Diretamente da Bíblia

Texto: Luiz Carlos - luizcarlosfpjr@yahoo.com.br // @luizcoficial


A MISERICÓRDIA DE DEUS
"Portanto, isso não depende do desejo ou força humana, mas da misericórdia de Deus." Romanos 9.16 (NVI)


         Não se há tempo para quase nada hoje em dia. Fazer o café, levar os filhos na escola, ir para o trabalho, pegar os filhos da escola, ir para casa, fazer a janta e dormir. Não se há tempo.
As vezes esquecemos que Deus criou o mundo em seis dias, e no sétimo ele descansou. E está é uma tarefa complicada: descansar. Quando se fala em descanso lembra-se em espera, e a espera é algo que não agrada todo mundo. 
          Mas quando nos deparamos com a palavra de Deus que diz que tudo depende da misericórdia de Deus, na mesma hora ficamos esparramados e maravilhados com tal afirmação. 

"... não depende do desejo..."
Não basta querer! Não é necessário apenas a vontade!
"... ou do esforço humano..."
O esforço do homem são cócegas diante de Deus. Só isso não é o suficiente.
"... mas da misericórdia de Deus."

Aí entendo que quando se eleva a Deus a governança de nossas vidas é dado a Ele o poder de decisão. É claro que Deus leva em consideração nossas escolhas e desejos, mas Ele conhece os melhores caminhos para o nosso trajeto. 

Que Deus possa ter misericórdia de nós!





Texto: Luiz Carlos - luizcarlosfpjr@yahoo.com.br // @luizcoficial


CONVERSAS DE DEUS E O HOMEM
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus eu ouvirei, perdoarei os seus pecados e curarei a sua terra."  (NVI)

O homem sente a necessidade de ser ouvido. Todos querem e buscam respostas para alguma coisa na vida. 
          Talvez você esteja aí pensando: como posso eu obter respostas de Deus?!... Eu digo a vocês que uma vida de relacionamento com Deus também insiste em ter perguntas e respostas. Pense comigo: Deus nos deu a vida ( e diga-se de passagem, a vida em abundância ), Ele também nos deu tudo o que temos hoje, inclusive nossa salvação, então como nós deveríamos proceder diante de tanta graça e misericórdia? Deveríamos ser totalmente agradecidos a Cristo, mas as vezes isso não ocorre.
          Sempre estamos correndo pra cima e pra baixo, tentando resolver algumas coisas, e o nosso relacionamento com Deus fica na espera. E quando dedicamos tempo a Deus e pedimos respostas sobre determinado assunto, ficamos na neurisma de que Deus não vai nos responder, e é neste ponto onde a bíblia intervem e diz que se nós nos humilharmos e clamarmos a Deus de todo nosso coração ele vai nos ouvir. Cristo nos responde, todos os dias. Cristo sempre mantem uma comunicação, mas nós às vezes é que não percebemos.

           Que possamos a cada dia estar sensíveis ao ouvir de Deus. Lembre-se: Deus conversa conosco a cada dia, basta você dar ouvidos. Fiquem com Deus.





Texto: Luiz Carlos - luizcarlosfpjr@yahoo.com.br // @luizcoficial


EM NOME DE DEUS
"... de fato, virá o tempo quando quem os matar pensará que está prestando culto a Deus." João 16.2b (NVI)

Sempre houve uma facilidade incrível no uso do nome DEUS, e quando eu digo sempre, é porque não é de hoje.
        Ao me preparar para escrever esta coluna, abro a minha bíblia e me deparo com o versículo que inicia o meu texto. Neste versículo diz que as pessoas em um tempo em que "virá" (considere que a bíblia foi escrita a centena de anos atrás), o tempo em que as pessoas irão matar pensando que está prestando cultos a Deus, ou seja, a morte de alguém é um "benefício". Quando pesquisei na internet sobre Fanatismo Religioso, encontrei um texto em qual o autor cita um exemplo de uma estudante de direito, fala dois idiomas a mais do português, e pasme, é formada em teologia. Ele diz que ela, a teóloga, fez jejum porque queria morar na Zona Sul de São Paulo. 
Bom, até aí vai se entender os motivos dela... Porém o que me chama a atenção é a continuidade deste mesmo autor; Abaixo, colocarei um trecho do texto escrito por ele e as referências, em seguida, s meus comentários.

"A história está repleta de exemplos de fanáticos que causaram apenas morte e destruição com suas visões distorcidas de Deus. Além da fé e da dedicação, deve sempre haver o bom senso. Deus e o diabo vivem dentro de nós e esse é o real campo de batalha. Antes de seguir, cegamente, o que diz seu padre, seu pastor, seu pai de santo, seu mulá, ou seja lá qual denominação tenha o sacerdote da fé que você professa; tenha em mente e analise se você faria o que ele pede; se fosse um estranho que acabou de encontrar na rua. Deus, mais do que qualquer outra coisa deu-nos um cérebro e inteligência. E, em sua infinita sabedoria, deu meios para que nos desenvolvêssemos e aprendêssemos como usá-los. Não cometa um sacrilégio e nem envergonhe seu Deus: Pense."


        Como você pode observar acima, o autor pede para não envergonharmos Deus. E aí eu começo o meu raciocínio. 
É uma triste realidade  modo como usamos o nome de Deus indevidamente, muita das vezes, e isso se tornou algo tão automático quanto tomar café de manhã, por exemplo. As vezes, falamos demais sem ao menos nos questionar se o que estamos dizendo tem algum fundamento. Não me refiro em palavras de bênçãos envolvendo o nome de Deus, mas sim o envolvimento do nome santo de Deus em coisas fúteis. E o pior de tudo, é quando pessoas fanáticas levam tudo ao pé da letra. 
Desprezando qualquer credo e denominação religiosa, me respondam, ou melhor, responda a si mesmo: Porque devemos nos matar, ou explodir coisas em nome de Deus? Porque devemos chutar imagens de religiões distintas da nossa em nome de Deus? Porque ao invés de orar cm fé apenas, precisamos levar retratos, rosas, óleos ungidos e outros artifícios em nome de Deus?

         A verdade queridos, é que muitas vezes apenas sabemos criticar a prática que julgamos errada dos outros, e no final, fazemos a mesma coisa só que "no nome de Deus".
Imagino o próprio Deus, olhando dos céus e esperando o dia em que vamos parar de hipocrisias religiosas e apenas adora-lo em espírito em verdade e entregar tudo a Ele e para Ele. Que Deus abençoe (agora sim, em nome D'Ele).



Texto: Luiz Carlos - luizcarlosfpjr@yahoo.com.br // @luizcoficial


CRISE: OPORTUNIDADE DE CRESCIMENTO

"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança... a fim de que vocês sejam maduros e íntegros" Thiago 1.2-4

        Hoje, farei diferente. Apenas colocarei uma imagem abaixo e por si só você vai tomar a reflexão pra você. Deus abençoe. 





      Texto: Luiz Carlos - luizcarlosfpjr@yahoo.com.br // @luizcoficial

O FUTURO, A DEUS PERTENCE


"Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez." Eclesiastes 3. 11b(NVI) 

      Como foi dito na última coluna, Deus nos concede as bênçãos não por merecimento, mas inteiramente pela sua graça. O assunto que desejo trazer hoje, é sobre o futuro. Escrevo esta coluna na primeira semana de janeiro do ano de 2012, e muito se ouve falar e dizer sobre o fim do mundo, onde quero propor a você caro leitor(a), uma breve reflexão. 
       A teoria do Maias, ou melhor, da Cosmologia Maia, diz que o ciclo da vida íntegra da terra é composta de 5 ciclos. Estes ciclos teriam uma certa duração, e 4 deles já haviam se cumprido, restanto assim apenas 1 ciclo restante, o qual se completaria em 21/12/2012, ou seja, nesta data ocorreria o temido fim do mundo. Ainda segundo a teoria dos Maias, esta previsão foi feita a milhares de anos atrás, e é resultado de um fenômeno que ocorre apenas de 26 em 26 mil anos, ou seja, se realmente 2012 acabasse, este fenômeno aconteceria novamente no ano de 28012 (vinte oito mil e doze).
       Esta teoria segundo a minha opinião é um teoria que deve ser respeitada, porém, é um teoria totalmente sem sentido. A bíblia refere-se a destruição do mundo apenas nos anos do apocalipse. Em Mateus cápitulo 24 versículo 50, diz que o Senhor virá no momento em que ninguém sabe. Sendo assim, esta teoria entra totalmente em conflito com a palavra de Deus.


NO QUE VOCÊ PREFERE ACREDITAR?

        Diante desta discursão social, que diga-se de passagem, deverá se acentuar no fim deste ano, no que você prefere acreditar? 
Seguindo a lógica de datas, o livro de Mateus, a qual citei o texto (Mt 24.50), foi escrito no período de 6 anos antes de Cristo, à 30 anos depois de Cristo, ou seja, bem antigo não?! Tirando isto, a Bíblia é o guia prático da vida humana. Mas voltando aos textos bíblicos, em Eclesiastes 3.11 a parte b, ficou claro, explícito e provado que Deus concede sim sabedoria e conhecimento ao homem, mas o homem nunca entenderá os mistérios de Deus nem tampouco suas obras. 


Que possamos queridos realmente nos focar nas coisas do alto, sempre seguindo os passos de Jesus, atendendo suas vontades e expectativas e realmente oculpar nosso tempo com situações e momentos edificantes e saudáveis. Que Deus abençoe.




Texto: Luiz Carlos - luizcarlosfpjr@yahoo.com.br // @luizcoficial

AS BÊNÇÃOS DE DEUS


"Porém os pecados de vocês tem afastado essas coisas, as faltas de vocês os têm privado desses ." Jeremias 5.25 (NVI) 

      Entendemos a lei da ação e reação onde tudo o que é feito tem suas consequências. Como se bastasse o afastamento de Deus, quando pecamos, automaticamente perdemos as bênçãos que Deus tem nos preparado. Cristo não nos impede ou nos proíbe de nada, porém nem tudo nos é lícito fazer. 
     Vamos pensar um pouco: Se se filho (claro se você tiver um) ganhasse uma advertência na escola por mal comportamento e em seguida pedisse uma bicicleta de presente a você, você daria? Talvez a resposta de muito seria não. Mas imagine se Deus agisse da mesma forma conosco. Depois de um mar de erros e pecados contra Deus, nós estamos lá, de joelhos, clamando e pedindo por bênçãos. Você acha que Deus tem a obrigação de nos dar aquilo que pedimos? 
      A resposta continua sendo não. Deus não tem nenhuma obrigação para nos dar nada. A diferença está na misericórdia de Deus. Ele usa de sua infinita misericórdia e graça para nos perdoar e liberar vida, e vida em abundância. Cristo jamais quer o nosso mal, ele nos ama tanto que se ofereceu para morrer por pecados que nunca, jamais cometeu. 
      O nosso papel é apenas adora-lo, e isso tem se tornado tão raro e difícil hoje em dia. Devemos nos lembrar que para que hoje estivéssemos aqui, foi sacrificado na cruz o filho do Deus santo, imaculado e sem pecados.
      Devemos obedece-lo e seguir os seus conselhos e práticas de vida.

"Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando o amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo coração." Tiago 1.22 (NVI)

      Devemos ter amor no  coração e sempre, SEMPRE, obedecer a Deus e seguir os seus caminhos. Fazendo isso,teremos uma vida de pleno sucesso e comunhão com Deus.


3 comentários:

  1. Devemos buscar a Deus não pelo que Ele pode nos dar ou realizar por nós, mas por que é Deus soberano e Senhor dos céus e da terra. Abração a família batista Paulista.Ass: Wollace.

    ResponderExcluir
  2. Gostei, muito bom estarei vsitando constantemente esá página de conhecimento e reflexão

    ResponderExcluir
  3. elizabete correia 13 de agosto de 2012

    É maravilhoso ouvir a Deus diretamente da Bíblia e as reflexões divinamente inspiradas Esta dereria ser leitura obrigatória para toda família da Pib família. Uma bênção !

    ResponderExcluir

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.