segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O AMOR INCONDICIONAL DE CRISTO

ATENÇÃO: Este texto foi retirado do site illbehonest.com/portuguese . A autoria do texto é de Paul Washer.




O Amor Incondicional de Cristo
por Paul Washer
illbehonest.com/portuguese

Paul Washer, lendo um excerto de "O Trato do Pai", do puritano John Flavel.

Ele olha para você. E ele diz assim: "Pai, tanto é o meu amor por essa pessoa e tanta a minha pena dela." Depois que ela já quebrou todos os mandamentos, Ele ainda diz: "tanto é o meu amor, e tanta a minha pena." Homens orgulhosos dizem: "Eu não quero a sua pena." Você precisa da pena Dele. Você precisa da pena Dele. Nós somos lamentáveis.

Ele diz: "tanto é o meu amor, e tanta a minha pena por eles, que ao invés deles perecerem eternamente eu serei responsável por eles como sua garantia." "Traze todas as Tuas contas, Pai, para que eu veja o que eles devem a Ti." Agora.

Às vezes um moço se casa. E depois que ele se casa, ele começa a ficar meio vacilante no compromisso que ele fez. Ele diz: "Eu não tinha ideia que casamento era tão difícil." "Eu não sei se isto é mesmo algo que sou capaz de fazer." Sabe, ele estava se gabando do quanto ele amaria essa garota. Ele não tinha ideia do compromisso que ele teria que fazer, mas isso não é verdade sobre Cristo. Aqui Ele diz ao Pai: "Pai, traze tudo que eles devem a Ti, para que eu veja." Imagine isso: Ele vê tudo que você deve à justiça. Ele não vai para a Cruz cegamente, Ele não chega na Cruz e diz: "Não, Pai, eu não quero fazer isso, eu não sabia que custaria tanto." Ele soube desde a eternidade o quanto custaria a Ele e ainda assim Ele fez.
Mas ouça o seguinte: "Traze todas as Tuas contas para que eu veja o que ele Te deve" "Senhor, traze-me tudo". Agora escutem, crentes, se isto não lhes faz chorar de alegria ou gritar de felicidade, vocês não estão entendendo o que eu estou dizendo. Ele diz: "Traze-me todas as contas. Traze-me todas para que não haja nenhuma dívida pendente a ser cobrada dele". Você vê o que Ele está dizendo? "Traze todas as contas, desde quando ele nasceu até a hora da morte dele, tudo que ele Te deve, Pai. Traze-me todas. Eu quero vê-las, e naquele madeiro eu quero pagar todas elas, para que Tu nunca tenhas que lidar com ele novamente no tocante ao pecado dele." Você vê, crente? Ele nunca mais vai ter que lidar com você! Está terminado! Todos os seus crimes foram pagos! Seus crimes do passado. Seus crimes do presente. Os crimes que você cometerá no futuro. Todos estão pagos.

E algumas pessoas dizem: "Se você disser isso para as pessoas, aí que elas vão pecar!" Não, não vão, não crentes de verdade. Pessoas carnais, perdidas e perversas dentro da igreja ouvirão isso e continuarão pecando. Mas os crentes dirão: "Se o amor Dele é assim, se Ele já me libertou completamente, eu sou Dele! Eu não quero mais pecar! Eu não quero mais pecar!" Vejam, irmãos, é isso que leva à santidade. É por isso que o Evangelho é chamado de "Mistério da Piedade" (1 Timóteo 3:16).

Você vê isso? É o que produz piedade no crente. Sim, há mandamentos e há regras, mas isso não é o que nos faz piedosos. O que nos faz piedosos é saber que Jesus morreu e que Ele morreu por mim! E quando Ele morreu, Ele pagou por cada pecado, passado, presente e futuro. E Deus nunca mais, nunca vai me chamar para o Seu juízo para me julgar. Nunca mais! Estou livre! Estou livre! Oh, graças a Deus! Eu sou livre! Então você diz: "Mas, irmão Paul, está escrito que haverá um julgamento para o crente." (2 Coríntios 5:10)

Sim, mas ouça o seguinte: naquele julgamento, quando você olhar para a face do juiz, será o seu Pai. Será o seu irmão. [Choro] Aquele que julgará você é aquele que morreu por você.
Você não vê isso? Você é livre. Você é livre! Sem culpa! Sempre venha até Ele! Sempre volte pra Ele! Sempre corra pra Ele! Você é livre! Você finalmente passou por uma porta que ninguém deste mundo conhece, é amor incondicional. Você só é amado, nada pode mudar isso agora! Por causa daquela obra perfeita de Cristo no madeiro, em seu favor. Cristo lhe amou tanto, amou tanto a noiva Dele, que Aquele que era o governante de todas as coisas, o herdeiro do Universo e além, Se tornou servo. Por causa do amor que tem pela noiva Dele. Por causa do amor Dele por vocês como indivíduos.



Um comentário:

  1. Pooooxa q bom eh acordar e saber q somos amados incondicionalmente,feliz por relembrar o q Cristo fez por nós naquela cruz,sem palavras pra expressar o sentimento de felicidade,o q tenho a Falar entaum OBRIGADA meu Pai.

    ResponderExcluir

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.