sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A fé é o ato de não ver, mas de sentir, e depender do Senhor.

por Luiz Carlos
"a FÉ é o firme fundamento das coisas que se esperam,
 e a prova das coisas  que não se vêem." - Hebreus 11.1

        Sempre me deparo com questões em minha vida que devo fazer escolhas. Escolhas estas que podem por sua vez desencadear rumos importantes na minha vida. Quase nunca a dúvida me da uma folga, e aí mora o perigo: Afinal, realmente tenho fé?
        A fé vai além do acreditar, a fé por si só é algo sublime, e arrisco a dizer, algo essencial. A própria bíblia nos mostra: sem fé, é impossível agradar a Deus. Mas, se Deus sabe das nossas limitações e erros, porque ele espera de nós a fé?
        Chego a conclusão de que realmente a fé vai muito além do acreditar e confiar, mas a fé é o método mais eficaz e segura de ter total dependência de Deus. Deus não quer nos negar algo, não... Mas ele quer que nós possamos estar em total sintonia com ele, sem intermédios ou barreiras, uma conexão perfeita. 
      Paro pra pensar o quanto Deus é maravilhoso por isto! Ele cuida, protege e ainda dispensa qualquer esforço além de nossas forças, porque o responsável pela execução de nossos sonhos é ele mesmo, tudo por conta dele.
       Finalizando, para mim, fé é a maneira mais difícil, porém mais eficaz e correta de depender de Deus. E sei, que dependendo de Deus alcançarei muito além do que vejo, alcançarei os planos de Deus. Fé é o ato de não ver, mas de sentir e depender do Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.