sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ESCOLHENDO UM GRANDE AMOR

 "Filho meu, atende à minha sabedoria; à minha inteligência inclina o teu ouvido; Para que guardes os meus conselhos e os teus lábios observem o conhecimento. Porque os lábios da mulher estranha destilam favos de mel, e o seu paladar é mais suave do que o azeite. Mas o seu fim é amargoso como o absinto, agudo como a espada de dois gumes. Os seus pés descem para a morte; os seus passos estão impregnados do inferno. (...)" (Provérbios 5.1-6).

   Iniciei o texto com este Provérbio, para decretar de vez: Cristão não deve ter comunhão com o mundo. Se namoras com um ímpio, certamente estarás em comunhão com o mundo. 
“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4.4).

   Então, como devemos nos comportar? Certamente deve esperar em Deus. Deus tem um plano perfeito na vida de cada um de nós. As vezes uma paixão pode arruinar todos esses planos, como aconteceu com Sansão. Uma paixão que o levou a morte. A morte nada mais é do que o preço do pecado.

   Somos uma geração cada vez mais ansiosa com as coisas. Cada década que se passa nesse mundo os jovens são mais impulsivos. Certamente se apareceres alguém de sua igreja, e você se apaixonar, jurarás que é benção de Deus para sua vida. Mas será que isso é suficiente? Algumas doutrinas Cristãs adoram a “côrte” para o casal que está se formando. Funciona da seguinte forma: Ambos que estão trocando olhares marcam um gabinete com o Pastor, e então o Pastor pergunta se eles pretendem assumir um compromisso sério com intuição de casar, e se sim, é tratado tirar 3 meses de oração, sem abraços, carinhos, beijos ou mãos dadas. Isso realmente deveria ser adotado por todo jovem que realmente espera uma benção ‘tal’ de Deus para suas vidas. Um período de oração antes de iniciar qualquer tipo de relação é muito importante, pois além de conhecermos bem a pessoa, com certeza Deus confirmará se é ou não da vontade dEle. Certamente se a paixão for forte não se engane, pois como está escrito: “enganoso é o coração do homem”.

   Agora uma pergunta muito importante: Por que queres namorar? Tens a intenção de casar? Ou quer namorar para saciar uma simples vontade carnal? O namoro nada mais é do que uma fase de “introdução” ao casamento, onde podemos conhecer bem a pessoa na qual escolhemos para viver o resto de nossas vidas. Não é certo um jovem namorar por namorar, terminar, escolher outra, terminar e por aí vai. Se queres benção, VIVA A BENÇÃO. Viva a palavra de Deus. Se viverdes por alimentar as vontades carnais, certamente pecarás.

   Se pedires em oração alguém a Deus e não ‘apareceu’, certamente não pediste bem. “Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” (Tiago 4.3). Muito jovem pede alguém a Deus, mas pedem o que lhe agradam em seus olhos, e não aos olhos do Pai. Ouço muitos testemunhos de pessoas que se casaram depois de estarem a 5 anos ou mais na igreja e nunca perceberam um ao outro. Na verdade eles sempre estiveram lá, mas estavam cegos, e os descartavam por pré-conceitos que tiravam um do outro mesmo sem os conhecer. Deus não escolhe ninguém para nossas vidas. Ele nos da discernimento para identificar tais pessoas. Ore sempre pedindo discernimento para saber escolher, e certamente encontrarás o grande amor de suas vidas.

   As respostas e confirmações de Deus sempre vem! Seja através da palavra, profecia, ou até mesmo o Espírito Santo falando conosco. Deem ouvidos para o que Deus nos fala. Se mantiveres relacionamento com Deus, certamente Ele manterá relacionamento convosco.

   Analisem sempre o comportamento da pessoa que estiver gostando. Tire suas próprias conclusões, sem perguntar nada a ninguém. Certifique se é uma pessoa compromissada com Deus, se é temente a Deus. Verifique como é o comportamento dessa pessoa junto a sua família, se ele (a) responde seus pais, como se comporta com trabalho ou estudos. São muitos os fatores que devem ser analisados. Lembre-se: Uma escolha errada, mudará toda uma história.


(*) Este texto é obra do ministério "Quem Subirá?", escrito por Wallas Assim, com o link: http://www.quemsubira.com/2012/06/escolhendo-um-grande-amor_25.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.