terça-feira, 27 de novembro de 2012

ORAÇÃO - MINISTÉRIO QUEM SUBIRÁ?!

"Peçam, e lhes será dado, busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e aquele que bate a porta será aberta"
  (Mateus 7:7-8 NVI). 

Oração é uma dádiva que Deus dá ao ser humano, pois na oração é possível falar com Deus, se abrir, expor para o Todo Poderoso as mazelas da vida, os sonhos, as alegrias, a dúvidas que pairam sobre o coração, enfim, na oração temos a liberdade de falar de tudo com Deus, por isso oração é uma dádiva que recebemos de Deus.

Mas, a oração também é algo que exige muito da pessoa que ora, a oração exige dinamismo. Isso porque oramos não para ficarmos do mesmo jeito, mas para melhorarmos, para estarmos e sermos mais fortes, mais dispostos.

Se fosse assim Jesus não teria dito o seguinte: "Peçam, e lhes será dado, busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e aquele que bate a porta será aberta" (Mateus 7:7-8 NVI).

Perceba bem o texto, a oração exige daquele que ora ação, atitude, dinamismo. Tal questão é tão forte que tudo começa no desejo de pedir, então tudo começa na fala da fala a pessoa busca o que pediu e quando chega onde está o que pediu bate na porta e Deus abre a porta para que a pessoa pegue a benção.
Neste caso não cabe a extaticidade, não cabe a passividade, mas sim o orador deve saber que Deus deseja que nos esforcemos, que corramos atrás daquilo que desejamos e ele cheio de poder nos dá a força para irmos buscar o que pedimos e trabalha a nosso favor para que tenhamos a benção do Senhor na nossa vida.
Vou ilustrar de uma maneira bem prática o que estou dizendo: Estive numa cidade do interior de São Paulo chamada Castilho, ali estive com a igreja batista daquela cidade na casa de uma determinada irmã cadeirante que tem 99 anos.

Li com os irmãos Mateus 7:7-8 e enquanto falava de dinamismo aquela irmã estava deitada em sua cama, pois estava cansada e com frio, mas de repente ela pediu que a colocassem sentada, pois ela queria orar, então mais do que depressa seu desejo foi atendido e aquela irmã orou e eu pude ver o quanto Deus mexe conosco por meio da oração.

Orar é falar com Deus e consequentemente receber de Deus a disposição necessária para vencer a nossa passividade e com isso sermos mais fortes, mais dispostos e termos a plena consciência de que Deus age de forma extraordinária para nos abençoar.


Pastor João Roberto da Costa


(*) Este texto é de autoria do Pastor João Roberto da Costa, publicado no Ministério Quem Subirá, com o link: http://www.quemsubira.com/2012/11/oracao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.