sábado, 15 de dezembro de 2012

A Tristeza da Ansiedade, e a Alegria da Boa Palavra

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_uo9KAfttf8KCwLVnrwoTxJGvMvTZKA5gPE7O5BFz8Gy7aZX93eGdwcCKGb14ydaTwfzjVR7xzkPMUlAXZ6IQOHFF1Ow5x6nAuq1dg5vNwHX2C7f8UyAgFx2i0ru4cfeIjnhQV3vl-nE/s1600/tumblr_lfrguoPKQz1qg59bko1_500+(1).jpgA Ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra (Provérbios 12:25).

O Senhor Jesus lá em Mateus 06: 25-34 nos alerta quanto à questão de vivermos ansiosos. A ansiedade pode nos acarretar sérios problemas quando não sabemos controla-la, mas quando a temos sobre controle, isso é bom, pois ela serve como um fator que nos impulsiona a atingir nossos objetivos.


A ansiedade fora dos limites nos leva a ter grandes sofrimentos... Esse versículo (provérbios 12:25) nos ensina que a ansiedade abate o coração do homem, e sem duvida isso é uma grande verdade, pois o homem ansioso nunca esta contente com o que tem, sempre esta preocupado com o que pode acontecer em sua vida... e no dia de hoje já esta querendo viver o amanhã.

A ansiedade causa uma inquietação sobre quase todos os aspectos da sua vida, ela não permite que você descanse, o seu emocional é atingido, e você começa a ficar estressado, angustiado, não consegue viver tranquilo por causa dessa ansiedade excessiva... assim o seu coração acaba se abatendo e fazendo com que você viva uma vida de baixa qualidade, tanto no emocional como no social.

Mas em meio a tudo isso, existe um remédio inabalável que é a BOA PALAVRA. “Mas uma boa palavra o alegra”. A melhor arma contra a ansiedade são as boas palavras... A insegurança é muito grande no coração de um ansioso, então temos que passar para essas pessoas palavras de conforto e de encorajamento, porque isto produz um efeito positivo no coração delas.

Jesus disse para que não ficássemos ansiosos por comida, bebida, vestimenta e nem por coisa alguma, porque o pai cuidaria de nós... A palavra de Jesus tem por objetivo mostrar ao homem que ele não precisa estar envolvido pela sensação de desespero que surge quando se pensa no futuro, pois Deus é a única certeza do futuro. Deus é a única certeza que temos de uma caminhada segura rumo ao futuro.

Então devemos andar confiante neste Deus maravilhoso, deixando que ele guie a nossa vida... assim fazendo, estaremos livres de uma vida de angustia marcada pela ansiedade exagerada... Devemos crer em um principio eterno que esta lá em 1 Pedro 5:7 “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.

Por: Pastor Ezequiel Ferreira
*Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?! Veja clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.