quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Ele nos ouve - Ministério Quem Subirá?!



   Existem circunstâncias que parecem ter fugido do controle, pois nosso clamor muitas vezes parece não ter sido ouvido pelo Senhor, apresentamos nossas situações perante Deus mais por um momento de desespero chegamos a pensar que ele não tem nos ouvido.



   Desanimados começamos a pensar que os ouvidos de Deus se desviaram da nossa direção, porém os ouvidos de Deus não são como nós que nos desviamos tantas vezes e deixamos Deus pelo meio do caminho. Em João 16:23 Jesus disse:  “ Eu lhes asseguro meu pai lhes dará tudo que pedirem em oração”, talvez você se pergunte então por que não lhe foi dado, em Tiago 4:23 Jesus diz: “Não tem por que não pedem quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados  para gastar em seus prazeres”.  Não de posicione perante Deus apenas para pedir bênçãos, pois o melhor de Deus não se encontra em bênçãos e sim no relacionamento com ele, se relacionar com ele é provar um pouco do céu quando a alma se sacia com a paz em meio a tantas tribulações.

   Ainda que ninguém queira te ouvir, mesmo que seja um prisioneiro condenado a morte ou condenado ao fracasso, Deus se alegra em te ouvir, ele posiciona seus ouvidos a nós quando falamos com sinceridade pois ele conhece nosso coração e enxerga nossa alma, não da maneira que você diz que é mais como ela realmente é, ele se agrada a um coração quebrantado e não a orações que contradizem com seus ensinamentos.

   Deus não só nos ouve como ele nos responde, se você falar com homens eles apenas serão capazes  de escutar tua voz, porém se você falar com Deus ele ouvirá teu coração ao mesmo tempo em que mudará tua situação, pois as palavras que saem do coração possuem asas para chegar a Deus e soam como notas de uma música aos teus ouvidos mesmo que não haja respostas não entenda que ele não te escuta mais que ainda não é a hora adequada. Ele te ama com amor eterno e leal e terá grande prazer em abençoa-lo, vá até a porta bata, clame com humildade e fé, tenha paciência e persevere e a porta lhe será aberta pois Deus não nós dá aos seus filhos pedras em lugar de pão.

   “Por que os olhos do senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos a sua oração” 1 Pedro 3:12 
(*) Texto escrito por Lorena Lobo, publicado no Ministério Quem Subirá?.
Link de acesso ao texto original: Ministério Quem Subirá?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.