terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Vasos de misericórdias que mostram a glória de Deus!


Alguma vez você já parou para pensar qual o propósito que Deus tem na sua vida? Talvez em algum momento em que estivesse passando por um deserto e parou para pensar ou até questionar a Deus o motivo desta situação, qual propósito que Deus tinha pra sua vida para que permitisse tal dificuldade, tal deserto em sua vida. Se você já parou para pensar sobre este assunto eu quero te dizer que “estamos juntos”! Muitas vezes parei para pensar sobre este motivo, o propósito de muitas coisas que aconteceram em minha vida.

Fazendo alguns estudos em Romanos, Deus me mostrou a resposta para esta minha dúvida pessoal e vou compartilhar com vocês, caso já tenha passado em sua mente a mesma dúvida.  Vamos ler o texto:

22- E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição; 23- Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou, 24- Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios? (Romanos 9:22-24)
Você consegue perceber a dimensão deste texto, ele engloba a todos, no versículo 22 Paulo está dizendo que Deus suportou com paciência os vasos da ira, ou seja, os vasos da ira são todos os que nunca irão reconhecer Jesus como o Filho de Deus e buscar uma vida de santidade e obediência, sãos os que preferem viver suas próprias vontades e desejos passageiros.

Vamos agora ao versículo 23 onde diz que Deus preparou vasos de misericórdia para que dessem a conhecer as riquezas da sua glória! E no versículo 24 diz que no qual somos nós, a quem também chamou, ou seja, o propósito maior de Deus para minha vida, para sua vida, e para todos os que buscam viver em sua presença é fazer de nós vasos de misericórdia, fazer com que através de nossas vidas sua glória seja conhecida! Meus amados, tem honra maior do que essa? O criador dos céus e da terra, onde tudo está firmado sobre suas mãos, um Deus santo, justo e misericordiosos te escolheu para fazer de você uma vaso responsável por fazer conhecer as riquezas da sua glória!

Então meu amigo, não fique de cabeça baixa nas dificuldades não, lembre do texto que postei onde diz que Deus é mais glorificado em nossas vidas quando passamos pelo deserto, o deserto que você passa hoje será amanhã o local onde sua vitória chegou e através dela você mostrou as riquezas da glória de Deus a muitos que não a conheciam! Vibre com a visão da eternidade, desperta desta vida normal e viva para Deus, busque o caminho de Deus, pois nada se compara com o que está preparado para aqueles que amam a Deus, sua recompensa será grande, e o melhor, será eterna!


Por: Wendell Christian

*Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.