segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

OBEDIÊNCIA É A ESCOLHA CERTA - Q.S?!


Existe algo durante a vida do homem que o impede de praticar aquilo que é correto e bom. Alguma trava de impedimento. Algo sem dó nem piedade - como é conhecido no dito popular. 
            Obediência, assim como outras coisas da bíblia, não é fácil de seguir ou de cumprir. Sempre existe algo que preferimos fazer do nosso modo, de maneira que aquele a quem devemos honrar não participe dessas escolhas, que tomamos para nós como próprias e individuais.

            A bíblia diz em Deuteronômios 5.16: “Honra a teu pai e a tua mãe, como o SENHOR teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que te dá o SENHOR teu Deus.”
            Neste versículo, temos duas partes que merecem ser ressaltadas: 1. Honrar pai e mãe para que possamos viver mais na terra. 2. “Para que te vá bem na terra” - prosperidade.
            Deus nos garante vida e prosperidade para o cumprimento desta lei. Lembrando que prosperidade não é apenas dinheiro, como é pensado por muita gente hoje.
            Esta é uma promessa tão forte e de tão importância que por sua grandeza acabamos não cumprindo. No mundo moderno onde ter é melhor que ser, e aparentar algo é melhor do que apresentar algo, passamos por cima daquilo que Deus sonhou para nossas vidas.           
            A desobediência, não só a Deus, mas também aqueles constituídos por Ele como nossas autoridades (pai, mãe ou responsável), nos atrasam aquilo que Deus tem preparado de melhor para nos dar. O impedimento de muitas conquistas, na maior parte dos casos, somos nós mesmos que fazemos.
            Termino este texto com os versículos a seguir:
“Olhai, pois, que façais como vos mandou o SENHOR vosso Deus; não vos desviareis, nem para a direita nem para a esquerda. Andareis em todo o caminho que vos manda o SENHOR vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir.” Deuteronômio 5:32-33
            Obedecer não é apenas seguir uma regra estabelecida por Deus (até por que se fosse apenas isto, justificaria fazê-la da mesma forma), mas também é confiar em Deus e em seus caminhos para as nossas vidas. Obedecer é sempre o melhor. Sempre. 

Postado por Luiz Carlos FPJR
*)Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?!
Veja clicando aqui> http://www.quemsubira.com/2013/01/obediencia-e-escolha-certa.html?spref=fb 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.