domingo, 13 de janeiro de 2013

Tudo será Novo





"Então vi um novo céu e uma nova terra, porque o primeiro céu e a primeira terra tinham passado. E o mar já não existia". (Ap. 21.1)  







   Ano Novo, fazemos propósitos novos, promessas novas, desejos novos, tudo novo, como se a mudança de ano tivesse o poder de nos transformar interiormente e fosse tão motivadora a ponto de nos direcionar ao contrário de tudo que fizemos de ruim nos 365 dias (ou 366) que ficaram para trás, e nos por em um eixo que nos leva na direção de 365/6 dias de coisas boas, e sabemos que nos frustraremos na grande maioria dos propósitos e faremos novamente na virada 2013/2014 pois se torna cíclico. 
   
   Não estou dizendo aqui que não devemos fazer propósitos, renovar votos, desejar coisas boas e novas diferentes das que passaram, mas quero que juntos, entendamos que, o que Deus tem para nós independe do que ocorreu de ruim, que 2013 guarda muitas decepções e mágoas, muitas alegrias e conquistas, como o ano que se foi, pois somos seres humanos estamos sujeitos a isto, Jesus disse: "eu lhes digo estas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições, contudo, tenham bom ânimo, eu venci o mundo !(Jo 16.33), o mundo por si só, nos faz passar por muitas aflições, dificuldades, lutas, e ao mesmo tempo, passamos por alegrias, vitórias e conquistas. Mas o interessante nas palavras de Jesus é que, ele não diz, agora, nesta terra, neste ano, não terão mais dificuldades, só bençãos, não terão mais falta de dinheiro, só riquezas, não terão mais doenças, só saúde, ele diz isto? Não!

   E no que isto se relaciona com o "novo"? É simples amados, Deus mostra a João um novo céu e uma nova terra, e ao lermos apocalipse e outros textos espalhados pela bíblia, ficamos conscientes de que quando "tudo for novo", não haverão mais motivos para chorar, preocupar-nos, corrermos desesperadamente para conquistar algo, usando a letra de Novos Céus - Oficina G3:

Novos céus e uma nova terra, alegria eterna,onde não haverá mais lágrimas 
Nem choro se ouvirá, onde juntos todos viveremos, face a face 
O veremos, e exaltaremos, sua Glória e Majestade
Para sempre.

    O resto de nossos dias serão de glória, Deus promete isto, tudo será novo, e por mais que tentemos imaginar como será, nossa mente não consegue, o texto bíblico diz "olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam(1Co 2.9). Quando estiver desanimado, abatido, desmotivado olhe além de tudo, além desta vida, olhe para a eternidade, pois lá tudo será novo, Rick Warren diz que esta vida é uma preparação para a eternidade, viva desta forma, só se preocupando em cumprir os compromissos que fez com Deus e com certeza Ele o capacitará a ser mais comprometido consigo mesmo.

   

 Novos Céus - Oficina G3


(*)Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.