quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

JESUS MERECE QUANTO TEMPO DO MEU TEMPO? - Q.S?!




As vezes não é tão simples escrever. Na verdade escrever nunca foi fácil. Você sempre sabe o quer dizer às pessoas, sempre tem uma carta na manga, mas na hora "h" você fica apenas pensando na primeira linha. Hoje eu quero fazer algo diferente dos posts que tenho feito até agora. O meu desejo neste momento é ter uma conversa. Na verdade eu quero que você, leitor (a), encare este texto como uma conversa. Você parou alguma vez pra pensar como seria sua vida sem Deus? Eu já. 
Sabe, durante todo o dia (falo da hora em que acordamos até a hora em que nos deitamos para dormir) dedicamos pouquíssimo tempo à Deus. Quase nada. É incrível como tantas outras coisas são "mais interessantes", mais "importantes", mais "prioritárias" que simplesmente fechar os olhos e passar vinte minutos orando, o que se torna "chato" e "preguiçoso". Só faltamos dizer: "Ah, eu horo daqui a pouco... Não tem pressa..." 
Assistindo a um filme certa vez, eu me atentei para uma frase que o personagem disse: "Os entediados ligam a TV. Os angustiados abrem a bíblia." Reflita comigo: é verdade ou não?! Claro que sim! Quantas vezes ligamos a TV por estar entediados?! Quantas vezes nós abrimos a bíblia por estarmos angustiados? A proporção de vezes que ligamos a TV me parece ser bem maior... Me parece mais fácil ligar a televisão, ler um livro, escutar uma rádio, andar em um parque, ver ou fazer qualquer outra coisa, por quê isso nos distrai... Ah, a distração... ela acaba com as vidas alheias.
Quantos e quantos distraídos estão agora ligando a TV por não terem o que fazer, ou melhor, até tem, mas prefere deixar pra depois. Eu sou assim. Humano, falho, distraído.
Antes de escrever esse texto (naquelas preliminares onde se "planeja" o que se quer dizer, ou no caso, escrever) eu pensei no que eu poderia expor, naquilo que serviria de base para minha reflexão. Aconteceu que eu preferi fazer um texto pessoal, sem versículos, sem citações, mas com um apelo: não seja distraído. 
Dentro de um dia, quanto tempo você separa para um devocional? Ou melhor, você faz devocional? Essas perguntas me parecem um pouco constrangedoras. Sabe por que? Por quê não é todo o dia que eu faço devocional. Isso me incomoda (o erro de não cumprir com o propósito de fazer devocional dia-a-dia). Porém, para todo problema existe uma solução, não é assim que dizem? Bem... acho que se nós abrirmos mais a bíblia como angustiados à procura de conforto, estaremos mais seguros e confiantes nas outras atividades do dia, ou seja, nas outras vinte e três horas do dia - levando em consideração que eu dedique ao menos uma hora ao Senhor. 
Acho - na verdade tenho certeza - que se cada um de nós dessemos apenas uma hora á Deus, muita coisa seria diferente. Muita coisa mesmo. 
Então caro amigo em Cristo, por que não fazer isso? Será que a distração é mais confortável? Pode até ser por um momento, mas durante vinte e três horas ela não funciona...


Postado por Luiz Carlos FPJR

*)Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.