quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Por que amar a Deus?


Você já refletiu o por que frequenta a igreja ou o por que vai a escola dominical, por exemplo?! Não?!
Antes de realmente começar um pensamento quero deixar bem claro que para toda “regra” existem exceções, e claro, o que aqui está escrito pode não ser sua realidade. Sinta-se a vontade.
Queridos leitores, no mundo em que vivemos é difícil ser cristão. Isto não é hipocrisia, é apenas uma verdade que ao menos se aplica em boa parte dos cristãos de hoje. Na verdade, em tese, ser cristão – cristão verdadeiro sabe?! – sempre foi difícil.

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. 
João 16:33

Porém, as pessoas tem perdido um pouco a referência do verdadeiro sentido de se amar a Deus. E o que o amor a Deus tem haver com dificuldades? Vou explicar agora.
 Quando se ama realmente a Deus, as tribulações (dificuldades) ocorrem inevitavelmente. O diferencial é que você tem a ajuda total de Deus. Isso tudo em função da graça que Deus nos dá (Romanos 9.16).
Quando não se ama a Deus verdadeiramente, tudo gira em torno do “eu”. 
Eu vou à igreja para adorar a Deus. (Na verdade, vai à igreja porque o líder fica cobrando presença).
Eu louvo a Deus por que ele merece. (Na verdade, louva na igreja por que o irmão diz que se não louvar, Deus o(a) castigará por não entregar os dons...)
Mais uma vez reforço, isto pode não ser o seu caso.
A verdade amigos é que o cristão – e dessa vez qualquer pessoa que se intitula cristã, e não as que somente creem e seguem realmente à Cristo – têm medo de perder algo ou de se machucar e se dar mal no final. 
Você tem vivido para Deus ou para não ir ao inferno? Em suas orações você fala para Deus o quanto você o ama e o quanto ele é importante para você, ou você só pede, pede, pede, pede, pede e depois de muitos pedidos, agradece?!
Imagem da Internet
Ter uma relação com Deus vai além de estar em uma sessão da escola bíblica dominical, ou presente em uma santa ceia... Ter uma verdadeiro relacionamento com Deus é você ama-lo de verdade. É saber que temer a Deus é diferente de ter medo de Deus. 
É trabalhar para Ele sem esperar recompensas, por que quem ama confia! Confie em Deus, ame verdadeiramente Deus. Não seja um cristão que no fim das contas vive em torno de si mesmo, pensando em si mesmo, mas faça cumprir o que a bíblia diz;

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. 
Gálatas 2:20


Postado Luiz Carlos
*)Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?!
Veja clicando aqui> 
http://www.quemsubira.com/2013/02/por-que-amar-deus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.