domingo, 3 de fevereiro de 2013

Todo namoro é para casar?




"Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo". (Efésios 5.28)








   Bem, posso escandalizar com minha resposta mas: não, nem todo namoro é para casar, porém, quando se percebe isto já não pode mais haver o namoro. O que quero que fique claro é que, muitas vezes escolhemos namorado ou namorada e dizemos que vamos orar pra ver se Deus aprova, mentira, já decidimos, estamos orando por desencargo de consciência, pois, na realidade, já decidimos por aquela pessoa.

   O que acontece é que, o que não foi decidido primordialmente por Deus pode e tende a um desfecho não tão agradável quanto poderia, assim, com o passar do tempo podemos perceber que aquele namorado ou namorada que nós escolhemos (e não Deus), não é tão certo para nós quanto parecia antes de namorarmos.

  Ai você me pergunta: Como sei se o namoro é de Deus? Ou como sei se aquela pessoa é/foi preparada por Deus para ser meu parceiro? E eu te digo que a resposta à estas perguntas envolvem muito muitas coisas, tais como: 
  • Relacionamento com Deus - Que nos permite perceber e conhecer a vontade Dele;
  • Vida de oração - Indispensável no relacionamento com Deus;
  • Vida de Leitura da Palavra - fundamental para se conhecer a vontade de Deus.
   Ao se relacionar com Deus de maneira íntima, passamos a perceber o que não é bom, ou quem não é a pessoa certa para nós, assim, ao encontrarmos tal pessoa e passarmos a nos relacionar com ela em um namoro, provavelmente isto se convergirá em um casamento, visto que a vontade de Deus para nossas vidas é perfeita.

   Então, voltando a pergunta do começo, "Todo namoro é para casar?" Se for um namoro em Deus sim. Mas como um "namoro em Deus"? é um namoro como descrito acima, construído a partir da vontade de Deus, se você encontrar em Deus a pessoa que Ele escolheu para você, não por beleza, não por inteligência, não por motivos externos, mas por ser, segundo Ele: Perfeita para você! Ai você será muito mais feliz pois encontrou a pessoa com quem Deus quer que você passe o resto de seus dias na terra.

   Espero em Deus que todos as pessoas encontrem as tão aguardadas "tampas das vossas panelas" pois como disse certa vez um amigo meu: "ninguém nasceu tacho para não ter tampa!" Só Deus é capaz de lhes mostrar que direção seguir para encontrar tal pessoa, porém, não seja afoito, desesperado por encontrar, pois as vezes o tempo de Deus é muito diferente do nosso. Que Deus os abençoe!

Postado Wellington Ostemberg
*)Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?!
Veja clicando aqui> http://www.quemsubira.com/2013/01/todo-namoro-e-para-casar.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.