quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Você pode colocar alguém no Céu ou no inferno?


   Pouco me importa ser julgado por vocês ou por qualquer tribunal humano; de fato, nem eu julgo a mim mesmo. Embora em nada minha consciência me acuse, nem por isso justifico a mim mesmo; o Senhor é quem me julga. Portanto, não julguem nada antes da hora devida; esperem até que o Senhor venha. Ele trará à luz o que está oculto nas trevas e manifestará as intenções dos corações. Nessa ocasião, cada um receberá de Deus a sua aprovação. 
(1 Coríntios 4:3-5)


   Não! Ninguém, além de Deus, tem esse poder! Então porque esta pergunta? Porque muitos de nós achamos que temos este poder. Se você disse para si mesmo que não, vou tentar explicar melhor e quem sabe tua resposta mudará.
   
   Julgamos os atos das outras pessoas, sempre "sabemos" quando estão erradas ou certas, quando estão fazendo ou não a vontade de Deus, e o que é ainda pior, pensamos conosco: "Esse o Diabo vai fazer pagar, vai queimar no inferno, vai isso, vai aquilo outro", ou ainda, fulano é tão santo que a mansão celestial dele será muito linda,  ao fazermos isto estamos agindo como Deus, como quem detém a verdade sobre tais atos, como quem sonda os corações, quem sabe o final de cada pessoa.

   De certo que, quando nos desviamos da vontade de Deus caminhamos para a vontade do Diabo, visto que só existem dois caminhos, um leva a Deus (Céu) e outro ao Diabo (Inferno), porém, não podemos dizer que fulano vai pro céu pelos atos dele, ou que ciclano vai pro inferno pelos atos dele, o que vale é se manter fiel ou infiel, o texto de apocalipse 2.20 diz: "Seja fiel até a morte e eu te darei a coroa da vida", analisando este versículo podemos perceber claramente que ninguém "tem" a coroa da vida (embora em Cristo Jesus temos certeza de que a receberemos se seguirmos a vontade dele mostrada na sua palavra, bíblia), e assim, ninguém pode-se dizer no céu, assim como também, ninguém pode-se dizer já no inferno.

   O que quero que entendam é que, diante de Deus, e seguindo a lógica bíblica, enquanto houver vida, há esperança para o ser humano se salvar, ou se perder, e como nós não somos Deus, pois somos incapazes de saber quando é o fim da vida de uma pessoa, ou quando ela está sendo sincera em relação a sua fé, não podemos colocar ninguém como já no céu ou já no inferno.

   Deus precisa mudar nossos corações, dar-nos discernimento para sabermos quando e como falar com as pessoas em relação aos atos delas, visto que, dependendo da forma como você fala sobre os atos conduzirem a perdição, ou como você tenta direcionar alguém no caminho que conduz a salvação, a pessoa pode mal intender e assim criar um bloqueio ou um mal entendimento da palavra de Deus.

  Que não sejamos juízes, mas que sejamos mensageiros, vasos usado por Deus para que o Espírito Santo de Deus aja em favor das pessoas através das nossas vidas, para que, ai sim, participemos do processo que conduz pessoas ao céu. Que privilégio, que dádiva de Deus, participar do processo de salvação, isto mesmo, Deus nos dá a honra de fazermos parte do processo. Que não sejamos como os fariseus, que julgavam e condenavam, isto cabe a Deus, como disse o texto de 1 Corintios 4. Que Deus abençoe a todos!

Postado Wellington Ostemberg
*)Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?!
Veja clicando aqui> 
http://www.quemsubira.com/2013/02/voce-pode-colocar-alguem-no-ceu-ou-no.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.