segunda-feira, 25 de março de 2013

AS BÊNÇÃOS DE DEUS - Q.S?!




"Porém os pecados de vocês tem afastado essas coisas, as faltas de vocês os têm privado desses ." Jeremias 5.25 (NVI) 

      Entendemos a lei da ação e reação onde tudo o que é feito tem suas consequências. Como se bastasse o afastamento de Deus quando pecamos, automaticamente perdemos as bênçãos que ele tem nos preparado. Cristo não nos impede ou nos proíbe de nada, porém nem tudo nos é lícito fazer.
     Vamos pensar um pouco: Se o seu filho (claro se você tiver um) ganhasse uma advertência na escola por mal comportamento e em seguida pedisse uma bicicleta de presente, você daria? Talvez a resposta de muito seria não. Mas imagine se Deus agisse da mesma forma conosco. Depois de um mar de erros e pecados contra Deus, nós estamos lá, de joelhos, clamando e pedindo por bênçãos. Você acha que Deus tem a obrigação de nos dar aquilo que pedimos?
      A resposta continua sendo não. Deus não tem nenhuma obrigação de nos dar nada. A diferença está na misericórdia. Ele usa de sua infinita misericórdia e graça para nos perdoar e liberar vida, e vida em abundância. Cristo jamais quer o nosso mal, ele nos ama tanto que se ofereceu para morrer por pecados que nunca, jamais cometeu.
      O nosso papel é apenas adora-lo, e isso tem se tornado tão raro e difícil hoje em dia. Devemos nos lembrar que para que hoje estivéssemos aqui, foi sacrificado na cruz o filho do Deus santo, imaculado e sem pecados.
      Devemos obedece-lo e seguir os seus conselhos e práticas de vida.

"Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando o amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo coração." Tiago 1.22(NVI)

      Devemos ter amor no  coração e sempre, SEMPRE, obedecer a Deus e seguir os seus caminhos. Fazendo isso,teremos uma vida de pleno sucesso e comunhão com Deus.

Postado por Luiz Carlos FPJR

*)Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.