domingo, 31 de março de 2013

DEUS - Q.S?!






“Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim e sobremodo elevado, não o posso atingir”
(Salmo 139:6)





   Tecer pensamentos acerca de Deus é no mínimo desafiador, pois como falar de alguém (se assim eu posso me expressar) tão grande? Seria a nossa primeira pista o mundo que nos cerca? E quando falo de mundo, não falo de conceitos egoístas e tampouco de valores deturpados. Falo dos passarinhos, do firmamento, da natureza tão bela e tão singular que podemos presenciar a cada dia de nossa caminhada neste mundo.

   Penso que nestas coisas existe algo de divino, isso porque é no mínimo lindo, são cores, formas, cheiros, sons das mais variadas expressões, podemos ouvir o canto de um canário ou o som forte das cachoeiras, tem também a linda pele da onça pintada, que é pintada de um jeito tão perfeito que parece que Deus pintou com sua própria mão cada uma daquelas pintas. E nem quero mencionar o sol, a lua e as estrelas que embelezam de forma tão extraordinária o céu, que por sua vez fica lindo todo azul.

   Tem ainda, situações em que podemos presenciar o Todo-Poderoso, ou seja, quando estamos tristes e alguém vem e nos faz sorrir, ou quando estamos carentes e recebemos a atenção que precisamos, vale lembrar daquelas circunstancias na vida em que sofremos e somos confortados com companheirismo, abraços, sorrisos, enfim quando somos acompanhados por pessoas que se importam com nossas dores e querem ver as nossas feridas cicatrizadas.

   Acredito que nisso vemos Deus nos mostrando o mundo, nos mostrando a vida no abraço, no sorriso, no conforto nos mostra o seu amor, o seu cuidado, sua presença, como se nos dissesse: "Eu estou aqui".

   Mas tem também o livro, que livro? Refiro-me a Bíblia, nela vemos Deus o tempo todo, vemos sua indignação com a injustiça, com a fome, com a miséria, com a exclusão e junto disso vemos o seu grito por meio dos profetas que falam que é necessário que a justiça corra como um rio e a retidão como um ribeiro perene (Am 5:24).

   É na Bíblia que vemos muito de Deus e através dela aprendemos enxergar Deus no nosso dia-a-dia. Afinal de contas é nela que aprendemos que Deus é puro amor (Jo 3:16) é nela que aprendemos que ele é acessível (Hb 4:14-16) e é nela que aprendemos que o Senhor se importa tanto que na pessoa de Jesus o Verbo tornou-se carne e habitou entre nós (Jo 1:14).

   Pensar nessas coisas é saber que Deus é presente por meio da Bíblia, por meio da natureza, por meio dos nossos amigos, família, enfim, nossos queridos. E  nas salas de aula na academia de Teologia aprendemos muitas coisas preciosas sobre o Senhor. E por mais que se estude, que se procure entender, ainda não entendemos tudo sobre o Senhor, mas porque não entendemos?

   Isso é muito simples, o Senhor é uma fonte inesgotável, isso torna a vida muito mais interessante, justamente porque através deste saber, vemos a possibilidade de todo dia aprendermos uma coisa nova sobre Deus e não só aprendermos, pois Deus está aberto para que com ele possamos nos relacionar, isso quer dizer que todo dia também é uma oportunidade de sermos mais amigos de Deus, ou seja, de sermos dele mais íntimos.

ostado por Wellington Ostemberg

*)Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.