quinta-feira, 18 de abril de 2013

A SÓS COM DEUS - Q.S?!





"Fiz-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado pelos que não me procuravam. A uma nação que não clamava pelo meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui." 
(Isaías 65:1)





   Confesso que já tive dias melhores com Deus, confesso que já me dediquei mais ao Senhor, porém, depois de alguns dias de reflexão, puxões de orelha via sermões, 'me liguei' de que tudo conspira contra, o mundo conspira contra, as pessoas (grande maioria delas) conspira contra nossa vida com Deus e, salvo alguns irmão e irmãs, até quem deveria nos ajudar acaba nos atrapalhando.

   Lia muito mais a bíblia quando me converti, orava muito mais, buscava formas de evangelização com muito mais ânimo, mas em algum momento isto foi diminuindo, fui me sentindo fraco em relação ao meu compromisso com Deus, mesmo em momento algum perdendo a fé em Deus, senti que poderia ter muito mais empolgação em relação a obra.

   Mas porque estou dizendo tudo isto? É um mensagem ou um testemunho? São ambas as coisas! Precisei muito ficar só com Deus para me conscientizar das coisas que falei, precisei muito olhar para dentro de mim e procurar o Cristo em mim e falar com Ele sobre nosso relacionamento e sobre a forma como eu estava lidando com a vontade Dele para perceber que Ele tem muito mais pra mim, para nós, e quer muito mais de mim, de nós que que pensamos.

  Quando estamos a sós com Deus, ele nos fala, e fala muito, não como um ser humano nos fala, mas como um Deus, como o único Deus, ele fala diretamente aos nossos corações, nos acalma, nos afaga, nos corrige, nos re-direciona, ou dá-nos condições de voltarmos ao centro da vontade Dele. E isso é bom! Isso é muito bom! É bom saber que temos alguém a quem podemos nos achegar, a quem podemos recorrer quando percebemos que as coisas não estão indo como deveriam, ou quando queremos saber se está tudo conforme a vontade Dele, podemos recorrer à Ele.

   Deus, por mais que pareça distante, Ele está perto de nós, Ele está em nós, somos nós que deixamos o pecado, as coisas da vida, as pessoas, enfim, tudo que não vem Dele nos afastar Dele. Precisamos buscar tempo a sós com Deus, orar à Ele por nós, por nossas família, nossos amigos, irmãos em Cristo, igreja, enfim, pedir que Deus esteja em tudo que nos cerca para que possamos caminhar Nele.

   O texto lido diz: "Fiz-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado pelos que não me procuravam. A uma nação que não clamava pelo meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui." É Deus mostrando-se para Seu povo, revelando-se, pondo-se a disposição, acessível, visível, aos que não clamavam, nem procuravam por Ele, imagina nós, quando clamamos, buscamos, procuramos a presença Dele.

   Busque a Deus antes de tudo, tire tempo pra Ele, dedique-se ao Senhor e a sua obra, faça parte de tudo que puder fazer para que o evangelho seja pregado, mas antes de tudo, fique a sós com Deus e peça um relatório detalhado de tudo que Ele quer e como quer, para sua vida. Que Deus abençoe-nos todos os dias e em todos os nossos passos.

Postado por Wellington Ostemberg

*)Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.