quinta-feira, 11 de abril de 2013

APRENDIZ - Q.S?!






Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
(Mateus 11.29)







   Segundo o dicionário aprendiz é o mesmo que estudante, ou seja, alguém que está aprendendo alguma coisa. O processo de discipulado pelo qual passamos nada mais é do que aprendizado, pois é Deus nos ensinando a viver segundo os seus padrões.

    Ser discípulo de Jesus é saber que é seu aprendiz. O grande problema nasce no conceito ou desejo de muitos de serem mestres, quando pensamos que somos mestres caímos na falácia de acharmos que sabemos de tudo e que nada temos para aprender com o Nazareno e com os outros discípulos.

    Discipulado é uma caminhada de vida inteira, pois ninguém é tão novo na fé que não possa crescer, aprender e amadurecer e da mesma forma ninguém é velho na fé o suficiente para se considerar um cristão completo, pois muito tem ainda à crescer para ser parecido com Jesus.

   A partir das considerações apontas acima, pode-se afirmar que o Bom Mestre, a saber, Jesus Cristo nos ensina a viver e deve ser ele sempre o nosso modelo de vida, vale lembrar que a Bíblia afirma que: “Aquele que diz que permanece nele, esse deve andar assim como ele andou” (1 João 2:6).
Ainda lemos em 1 Pedro 2:21: “Para isso vocês foram chamados, pois também Cristo sofreu no lugar de vocês, deixando-lhes exemplo, para que sigam os seus passos”.  

   Ambos os textos revelam a necessidade do discípulo de Jesus caminhar segundo o modelo, estilo de vida de Cristo.  Por isso o aprendiz do Ressuscitado não se olha de uma maneira arrogante, como se tudo soubesse, pois entende que em Cristo tem muito que aprender isso porque quando se leva o cristianismo a sério a cada dia existe uma nova lição para por em prática.

   Nunca nos esqueçamos que somos discípulos do Mestre, logo, aprendizes de Cristo e como alunos dele devemos viver um dia de cada vez em sua direção, pois se quisermos caminhar em santificação, externando de fato a Palavra de Deus, precisamos andar como Jesus andou.

Postado por Wellington Ostemberg

*)Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.