quinta-feira, 25 de abril de 2013

Problemas todo mundo tem! - Q.S?!


"Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante: É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.
(Lucas 6:47-48)







   Não se sinta um extraterrestre, um solitário, alguém que foi 'escolhido a dedo' para passar por dificuldades. Não pense que os problemas caem no teu colo de forma aleatória, e que és o único a tê-los, pois não é, e se prestar bem atenção ao teu redor verás que muitos, senão todos, temos problemas, lutas, dificuldades, sofrimentos muitas vezes infinitamente maiores que os teus, que os nossos.

   Estou dizendo isto, visto que já vi e continuo vendo muitas pessoas que reclamam muito de suas vidas, de como as coisas dão errado, de como as vezes não acontece tudo como planejado. E isto leva-nos muitas vezes a questionar o próprio Deus sobre tais coisas, e é ai que quero chegar, em Deus, ou no nosso comportamento diante dele, quando o calo aperta, ou quando achamos que a coisa esta feia demais, olhamos com certa desconfiança para Deus, querendo explicações pelo que temos passado.

   Digo-lhes uma coisa, não é pecado questionar Deus, não é pecado buscar respostas Nele e Dele quando não entendemos alguma coisa que achamos que não está como deveria, porém, como faziam os salmistas, precisamos nos expor para Deus, expor nossos sentimentos, nossas indignações, por para fora no altar do Senhor, toda dor que aflige nosso ser, e Ele nos ajuda, ele nos apoia, nos direciona, nos explica.

   Porém, jamais você ouvirá Deus dizer: "Tá bom, eu tiro os problemas, e não os terá mais!". Problemas todo mundo tem! Tirá-los da vida humana vai contra o propósito de Deus para nós, pois temos liberdade para viver, para escolher nossos caminhos, e sermos afetados por nossas escolhas ou pelas escolhas dos outros .

   A boa notícia é que podemos viver bem, mesmo com nossos problemas, pois Deus nos concede o privilégio de estarmos na presença Dele diante dos problemas, passamos pelas provações com a ajuda de Deus e em cada nova prova podemos recorrer a Ele para nos apoiar.

   Portanto amado, saiba onde tem firmado tua fé, onde tem buscado forças para lutar, ou a quem recorre diante das lutas, tenha sempre em mente Deus, pense sempre em Deus e conte sempre com Deus, pois, mesmo todos tendo problemas a forma como lidamos com eles é que define se venceremos/superaremos ou não, e certeza de vitória só em Deus. Que Ele nos abençoes sempre!


Postado por Wellington Ostemberg

*)Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.