segunda-feira, 13 de maio de 2013

Escolhida por Deus - Q.S?!


Ontem (12/05/2013), foi um dia especial, aonde celebramos o Dia das Mães. É o dia em que filhos compram lindos buquês de flores, caixas de bombons, kit de beleza, programam almoçar fora, fazer um belo de um almoço em família. Enfim, é um dia família! E hoje, em nome do Quem Subirá? quero fazer uma pequena homenagem a todas as mamães do mundo.

Antes de tudo, quero que saibam que poderei escrever mil palavras, entoar poesias, fazer grandes loucuras, mas isso não será suficiente para explicar o tamanho de um amor de uma mãe com seu filho. Eu me arrisco em dizer que o amor de uma mãe "quase" se assemelha ao de Deus para com a humanidade, provado pela cruz por Cristo Jesus, repare que eu disse "quase", pois uma coisa devemos concordar: Ninguém, jamais, amará a Deus ou outro alguém como Ele nos ama.

Pois bem, é até difícil começar a falar de algo tão complexo: O amor de uma mãe. Porém, inspirarei do amor de minha mãe para comigo e assim eu tente (pelo menos) chegar o mais perto possível, mas sei que não irei chegar a essência desse amor:

Lembro-me das vezes quando pequenino que minha mãe me arrumava para sairmos para os cultos, a delicadeza dela em pentear o meu cabelo, escolher a minha roupa, amarrar o cardaço do meu sapato, ela mui se preocupava com minha aparência. Não tem como não lembrar quando ela passava o creme hidratante, a maciez de suas mãos em minhas tão pequenas mãos. E então, após ter me arrumado, íamos para o culto, lembro-me da firmeza que ela segurava as minhas mãos, creio eu que seja pelo medo de eu sair correndo na frente como uma criança que descobrira o mundo.

E as vezes que eu caía?! Lembro-me ela vindo correndo ao meu encontro com sua extrema preocupação dizendo: "Cuidado filho, te avisei para não correr!". Ou as vezes em que me sentia triste por não ter ganhado  um presente o qual eu muito anseiava, e ela com seus braços de amor me dizia: "Calma filho. Quando seu pai tiver maiores condições, ele vai comprar!". E como eu me arriscaria em esquecer das vezes em que ela me dizia "NÃO" pelos meus pedidos? Lembro-me que meu semblante logo se fechava após essas respostas, mas mais tarde logo descobria que era para o meu próprio bem. E os dias os quais eu passava mal na escola e quando ela descobrira vinha o mais rápido possível socorrer-me e levar no hospital. Como eu me ousaria definir este amor? Como eu poderia trazer as palavras corretas para explicar isso?

Quando fiz uma cirurgia e quando acordei no hospital, a primeira pessoa que vi foi ela, olhando fixamente para mim e acariciando a minha cabeça. Os seus beijos insubstituíveis de boa noite, as suas histórias encantadoras, suas orações poderosas, seus abraços apertados, sua voz tão acalmante, seu olhar tão amante, suas bochechas tão fofas, seu cheiro tão atraente, seu sorriso tão lindo... Não, não, eu não posso definir tal amor, ninguém pode! Exceto Deus, pois Ele é o amor, pois Ele foi a quem criou e antes mesmo de trazê-la para mim, Ele a conheceu. Colocou nela parte da porção do seu perfeito amor, ó Pai, eu te louvo, pois a obra de sua mão chamada Mãe vai além do meu pensar, assim como Tu entregaste o teu Filho na cruz por amor a todos, fizeste a Mãe por amor aos filhos.

Mães, saibam que vocês carregam parte da porção do amor de Deus, saibam que Ele foi as quem criou segundos os propósitos de seu amor, meus parabéns por ser uma mãe! Quão honroso é ser uma mãe, tão prazeroso é ser chamada Mãe, não pelo fato de seu ventre ter saído um homem, mas pelo fato de carregar dentro do seu coração parte do amor profundo, inexplicável, incomparável, complexo, honroso, valioso e sucessivo do Senhor Deus. Permita-me fazer uma oração para você que é mãe:

"Senhor, sei que sou falho e carente de tua graça, por isso, me humilho aos pés da cruz pedindo perdão de todos os meus pecados. Iahweh, O louvo e O engradeço porque só Tu és o Senhor, rogo a Ti Pai para que dê forças a todas as mães, aquelas que sofrem por ter um filho nas drogas, ou enfermo, aquelas que levantam cedo todos os dias para trazer o pão de cada dia em suas mesas, oro pelas donas dos lares, ajudam elas a serem sábias para edificar suas casas e ensinar os seus filhos o caminho que deve andar. Tu conheces o caminhar de cada uma dela, pois Tu mesmo as formou segundo os teus propósitos. Pai, peço-lhe no Nome de Jesus Cristo, que está sobre todo nome, console-as, guie-as, protege-as de todo mal e supra todas as necessidades dessas mulheres que Tu as chamou para ser Mãe. Amém!"

Postado por Elnatan Rodriguês

*)Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.