domingo, 20 de janeiro de 2013

AMIZADE - Q.S?!



Amizade é uma aliança. A amizade é fundamental na vida de todas as pessoas , na bíblia é citado um lindo exemplo de amizade a de Jônatas com Davi no livro de primeira Samuel capitulo 18 versículo 1 . 

É descrito neste versículo que Jônatas amou a Davi como a sua própria alma, esse amor descrito simboliza uma aliança que unia os dois em lealdade e responsabilidades reciprocas. 

Nós não escolhemos quem será nosso irmão ou irmã, mas os amigos nós escolhemos de forma espontânea, e por muitas vezes eles se mostram mais chegados como um parente de sangue, até mesmo que um irmão. 

Consideramos então que quando fazemos um amigo fazemos com ele uma aliança de compromisso de lealdade, sinceridade... E é a Deus que devemos agradecer por essas pessoas que entram em nossas vidas, pois amigos são presentes de Deus, um bem precioso! Você já agradeceu a Deus hoje por seus amigos, e já declarou a eles todo seu amor? Se não aproveite este momento para agradecer e dizer: Amigo você é uma benção de Deus na minha vida. 

1 Sm 18- 1 " E sucedeu que, acabando ele de falar com Saul, a alma de Jônatas se ligou com a de Davi; e Jônatas o amou como a sua própria alma." Provérbios 27-10 “ Não abandones o teu amigo ... "

Amizade - Quatro por um

Postado por Hellemn Cardoso
(*)Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.