quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

SE EU APENAS TE TOCAR


"PELA FÉ TEMOS A CERTEZA DE QUE O POSSÍVEL FAZEMOS, E DE QUE O IMPOSSÍVEL É SÓ MAIS UMA DAS ESPECIALIDADES DE DEUS."

Bom nessa semana a música escolhida fala sobre fé, e nós entendemos que a fé é a base da vida cristã, ela representa todas as coisas que não podemos ver, representa confiança em tudo o que Deus prometeu nos dar e é expressa pela resposta humana ao Deus que se revela com seu amor, sabedoria... A fé resulta
em uma vida de felicidade e perseverança.

Analisando a letra dessa música seria impossível se não comparássemos ela com a história que provavelmente você já ouviu um dia, a daquela mulher com o fluxo de sangue, ela tinha essa enfermidade há 12 anos, e sabemos que ela procurou o tratamento, mas ela não recebia a cura, e naquela época uma mulher com  essa enfermidade era condenada pela sociedade, pois a julgavam como impura e, no entanto ela não poderia tocar em ninguém, pois quem encostasse nela também ficaria impuro.

A passagem é retratada em três livros da bíblia (Mt 9. 20-22; Mc5. 25-34; Lc8. 43-48), e uma das características que podemos retratar nessa mulher é a fé, hora nenhuma ela imaginou que a orla, a roupa que Jesus vestia era sagrada, mas ela tinha a certeza que Ele era, é e sempre será Santo, portanto com apenas um toque NELE ela cria que seria curada de toda a enfermidade, queridos olhem a ousadia dessa mulher: saiu no meio da multidão correndo risco de não conseguir chegar até Jesus, por sua impureza, mas ela perseverou e apenas tocou NELE... E o que houve com aquela mulher?

Primeiramente o amor de Deus chegou até ela, e a fé dela a salvou, com o toque ela foi curada, sarada! Passando para as palavra de hoje em dia aquela mulher falava o seguinte:  Se eu apenas te tocar
Eu sei, serei sarado. Isso é fé, talvez hoje você precisa de um milagre de Deus , precisa que o impossível torne-se real, que sua história mude ... Se você precisa tenha fé, a fé  daquela mulher chamou a atenção de Jesus, Ele sentiu o toque e a curou, ei e Ele permanece o mesmo, é o mesmo de ontem de hoje e de amanhã.

Efésios 2.8:
"Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus."

Hebreus 11.1:
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que não se veem."


(*)Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.