quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Blá blá blá de Crente



"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."
(Romanos 12:2)


   A mensagem da Cruz soa como repetitiva, como enfadonha, como desinteressante muitas vezes para muitas pessoas, e dependendo do momento que estamos passando até para nós. Interessante e importante é pensar o porque disto acontecer, pois muitas vezes achamos que o mesmo "blá blá blá" de sempre está sendo pregado.

   O texto de romanos nos diz que não devemos nos amoldar a este mundo, e neste caso eu vos digo que, amoldar ao mundo é desinteressar-se pela palavra de Deus, é olhar com maus olhos as vontade de Deus descritas na bíblia, porque é isto que o mundo tem feito, tem virado as costas pra Deus e considerado as palavras de vida da bíblia, como algo que não tem tanta importância para a vida como ganhar dinheiro, casar, namorar, ter prestígio, ser bajulado, idolatrado, enfim, tudo tem se tornado mais importante do que a vontade de Deus descrita na bíblia, e quando vamos mostras as verdades bíblicas o mundo taxa este assunto como um "blá blá blá de Crente".

   "Transformem-se pela renovação da sua mente" diz o texto, o que pressupõe que nossa mente se renova, visto que ao estudarmos a palavra, Deus coloca a cada dia uma nova mensagem de motivação para enfrentarmos o mundo, a bíblia diz que "somos entregues a morte todos os dias, como ovelhas para o matadouro" e se não tivéssemos uma nova mensagem de esperança da parte de Deus a cada dia, não seriamos capazes de suportar tal situação, assim, nossas mentes se renovam, nossas esperanças se renovam, a mensagem de Deus é nova a cada dia, e isto precisa ser mostrado às pessoas, que o cristianismo não é enfadonho, desinteressante e a repetição da mensagem se dá pelo fato de que há dureza de coração e por isso muitas vezes o pregador precisa insistir em um assunto para ver se a pessoa muda.

   Deus tem um sonho para a vida de cada pessoa, tem um desejo único no coração Dele para cada um de nós, e embora satanás esteja procurando desesperadamente tirar do nosso coração esta certeza, tentando desvirtuar o verdadeiro sentido da pregação bíblica, tentando mudar a nossa forma de olhar para a mensagem da cruz, Deus em nós é maior do que isto, maior do que qualquer outra coisa no mundo, e é isto que nos mantém de pé, com coragem para sermos diferentes da massa, coragem para pregar o evangelho e mesmo encontrando um ou outro cidadão que taxa de "blá blá blá" a pregação sobre o Cristo, damos a cara pra bater e anunciamos, sabendo que é a melhor decisão a ser tomada.

   Não deixemos de experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus para as nossas vidas, só por conta de uma ou outra crítica, e em alguns casos, humilhação, visto que o nosso tesouro está em Deus, e das mãos dele ninguém pode tirar, olhe para a mensagem da cruz como palavras de vida eterna e deixe que olha como "blá blá blá" enxergar através dos teus atos, que está enganado, deixe o mundo perceber através da tua vida que Deus transforma e renova o ser humano através da sua palavra. Que Deus os abençoe a todos!


Postado Wellington Ostemberg
*)Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.