quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Eu sou culpado?! Claro que não... Será?!


Quando alguém diz que intrigas ocorrem dentro da igreja, tem gente que ainda fica surpreso. É irmãos.... Existem intrigas dentro da igreja sim, infelizmente. A bíblia nos adverte para não criar divisões no lugar que adoramos à Deus, tanto é que Paulo escreve sobre isto em I Coríntios, veja:


“Irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo suplico a todos vocês que concordem uns com os outros no que falam, para que não haja divisões entre vocês, e, sim, que todos estejam unidos num só pensamento e num só parecer.”
(1Co 1.10)

Paulo não quis dizer que você não pode ter opiniões diferentes na igreja, não é isso. O que a mensagem – analisada do contexto, é claro – quer transmitir é que deve-se evitar divisões.


Um líder instituído sobre um grupo, um ministério ou sobre até mesmo a própria igreja é alguém a que devemos manter uma concordância sadia e estar sempre orando por ele (a).  
É bom lembrar que você pode e deve ter opiniões diferentes do outros, mas é sadio que você possa conversar antes com o seu líder ou dirigente (como preferir) para que haja um consenso, um fator comum.

Deus preza pela união. Satanás quer sempre o contrário de Deus. Devemos estar sempre vigilantes quanto a isso. Promover discórdia dentro do grupo, mal estar, “disse-me-disse”, fofocas, nada disso é bom aos olhos do Senhor.

Veja o que a bíblia diz a respeito:

“Não fique de tocaia, como faz o ímpio, contra a casa do justo, e não destrua o seu local de repouso;”  Provérbios 24:15

Existem cristãos que “fiscalizam” o que o irmão da direita ou o da esquerda faz para aponta-lo para o seu líder. É aquela história: “Ah, fulano fez, por quê eu não posso fazer?!”

Queridos, você tem a sua vida e ela basta para você cuidar e vigiar. Não há necessidade de você apontar os erros do seu irmão. O espírito santo informa ao pecador do erro. Depende agora do próprio pecador pedir perdão ou não. O papel do diabo é massificar este erro, dizer que Deus nunca irá perdoa-lo ou atormentar o homem pelo seu erro durante a vida toda - Não haja igual ao inimigo, vigie!

O diabo é astuto, esperto. Ele sabe como agir e sabe que qualquer palavra dita de forma e na hora errada pode causar um grande estrago.

Seja mais esperto, ou melhor: seja sábio – Provérbios 24.5 – Agindo de forma correta e evitando conflitos e divisões, você e sua igreja crescem saudáveis e firmes em Cristo Jesus. 

Postado Luiz Carlos
*)Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?!
Veja clicando aqui> http://www.quemsubira.com/2013/02/eu-sou-culpado-claro-que-nao-sera.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.