quarta-feira, 13 de março de 2013

O orgulho que impede o mover de Deus

Amados, para que possam entender mais profundamente esta palavra de hoje, recomendo que leiam a passagem de Naamã que se encontra em II Reis 5: 1-14.

O capítulo inicia falando o quanto Naamã era um homem importante na Síria, se formos compararmos a Síria com o tempo de hoje, poderíamos dizer que ele é o atual Estados Unidos, cheio de riquezas, preparado para guerras, poderoso em todo o mundo. A Síria se encontrava no seu mais alto nível e Naamã era um homem conhecido por todos lá, era chefe do exército, grande homem, de muito respeito, através dele os sírios tiveram livramento, era homem muito valente, ou seja, acima dele estava apenas o rei.

Porém…

Muitas vezes existe um “PORÉM” em nossas vidas que nos traz tristezas, choros, é algo que precisa ser removido de nossas vidas para que nossa alegria seja completa. E com Naamã não foi diferente, logo no inicio do texto, após citar o quanto Naamã era importante, a bíblia relata: “PORÉM, leproso.” Mesmo Naamã com todas estas qualidades, sendo um homem muito conhecido e respeitado, quando ele chegava em sua casa, retirava toda aquele armadura e olhava para seu corpo, ele via um homem doente. Mas uma menina que foi levada para Síria e ficou serva da mulher de Naamã disse para sua senhora que se Naamã estivesse diante do profeta que está em Samaria certamente seria curado. Então a esposa de Naamã diz estas palavras a ele e imediatamente ele vai informar isso ao rei.

Naamã então vai ao encontro do profeta com uma carta do rei nas mãos pedindo sua cura ao rei de Israel, leva também muito ouro, prata e roupas. Ao chegar diante do rei de Israel, quando este lê a carta imediatamente ele rasga sua veste indagando como ele poderia curá-lo, mas Eliseu vendo aquela cena diz ao rei: “Por que rasgaste as tuas vestes? Deixa-o vir ter comigo, e saberá que há profeta em Israel.” Naamã então vai com seus cavalos, seus carros e para na porta da casa de Eliseu que manda um mensageiro até Naamã dizer para que ele lave-se sete vezes no Jordão, e a sua carne tornará a ti, e ficarás purificado.

 O orgulho

O orgulho é um pecado que muitas vezes não percebemos ele em nós, e por causa dele deixamos de receber muitas benção de Deus, por causa do orgulho perdemos a oportunidade de conhecermos e aproximarmos de Deus e recebermos o melhor Dele.

Naamã quando ouve aquele recado que ele teria que se lavar sete vezes no rio Jordão ele fica indignado, ele achava que Eliseu iria ter com ele, iria invocar o nome do Senhor e ele seria curado, ele então diz que ao menos não poderia ter mandado que ele se lavasse nos rios de seu país que era muito mais limpo que qualquer rio em Israel, ele então voltou indignado.

Vejamos, Naamã está a um passo de receber o milagre de Deus, mas seu orgulho em não querer se lavar em águas mais sujas faz com que ele fique indignado e retorne sem a benção. Mas um de seus servos vendo isto chega até ele e diz: “Meu pai, se o profeta te houvesse indicado alguma coisa difícil, porventura não a terias cumprido? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te, e ficarás purificado. ”

“O orgulho faz acharmos que passos simples em direção a benção de Deus não irá valer apena!”

Naamã teria que fazer algo simples, somente se lavar sete vezes no rio Jordão, e seu orgulho faz com que ele retorne, mas pela graça de Deus um de seus servos encoraja ele a ir até o rio Jordão e se lavar, diz a ele que foi pedido algo simples, e mesmo que fosse algo difícil ele faria para que sua carne fosse purificada.

A quebra do orgulho e a benção de Deus

Naamã vai então até o rio Jordão e após mergulhar sete vezes sua carne é purificada e se torna como a carne de um menino!

Amados, quando nós deixamos nosso orgulho de lado e reconhecemos que precisamos de Deus para que ele remova o pecado de nós, quando reconhecemos que não somos nada sem Ele, que sem Ele não conseguimos chegar, não conseguimos vencer, que sem Ele somos só mais um na multidão e então nos humilhamos em sua presença, quando quebramos nosso orgulho na presença de Deus, Ele então nos abençoa, Deus então faz o milagre que tanto precisamos em nossas vidas!

Que através desta simples mensagem, você possa saber que o orgulho pode te afastar de Deus, que se você não se humilhar perante Deus para que ele remova o pecado de sua carne, você não terá a alegria completa, porquê somente quando estamos em total dependência de Deus é que ele começa a transformar nossas vidas! Não deixe que o orgulho, que o pecado venha dominar sua vida!  Deus vos abençoe

http://www.quemsubira.com/2013/03/o-orgulho-que-impede-o-mover-de-deus.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.