quinta-feira, 28 de março de 2013

PERCEPÇÃO - Q.S?!





“Encheste meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que tem fartura de trigo e   vinho”.
(Salmo 4:7)




   Dias atrás, eu estava pensando no comportamento de pessoas enquanto viajam. O Marido vai lá no volante olhando para frente, cuidando no percurso, a esposa do lado conversando com ele justamente para que ele não durma e as crianças nos assentos atrás,  olhando tudo que tem em volta, percebem o cavalo e a vaca no pasto, a plantação, o rio, o carro bonito que vem logo atrás e o caminhão que os ultrapassou.

   Com isso se divertem, pois a viagem precisa ser divertida, mas ali pertinho os adultos olham para frente e também percebem algumas coisas, a barbeiragem do outro motorista, o acidente que se deu logo ali na frente ou a blitz da policia. É incrível a diferença, eles não olham na maioria da viagem o que tem de bonito em volta, só prestam atenção nas coisas difíceis, ruins e desesperadoras que estão diante de seus olhos.

   A vida de maneira geral não é diferente, o Deus Todo-Poderoso nos concedeu a dádiva da vida, ele nos abençoa, Ele cuida de nós continuamente (vide o Salmo 23), é sempre atencioso, mas ao invés de percebermos a beleza das coisas que Deus coloca a nossa volta só prestamos atenção nas dificuldades e de tanto fazer isso acabamos ficando sisudos, duros, pessimistas, pois se não olhamos a beleza que Deus põem em volta para conseguiremos sorrir no meio dos desesperos?

   Ah, devíamos olhar as coisas bonitas, as dadivas do Senhor em volta de nós, a benção do filho que passa de ano no colégio, o sorriso do cônjuge, aquele prato de comida saboroso, as risadas com os amigos, o bem novo que foi adquirido, o culto abençoado em que Deus se mostrou tão presente, ou seja, as coisas boas que existem em volta de cada um de nós, mas que muitas vezes nós ignoramos.

   Que Deus nos dê uma melhor percepção da vida, justamente para que no olhar certo venhamos encarar o dia a dia direcionados pelo olhar de Deus e com isso também vermos o que existe de belo em volta do nosso contexto diário e com isso poder dizer com o coração cheio de alegria para o Senhor: “Obrigado Senhor, pois o Senhor me permite viver”.

Postado por Wellington Ostemberg

*)Este texto é originado do Ministério Quem Subirá?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sabemos que você iria comentar, portanto fique a vontade.